2010

sábado, 31 de outubro de 2009


"Depois de algum tempo você aprende a diferença, a subtil diferença, entre dar a mão e acorrentar a alma. E você aprende que amar não significa apoiar-se, e que companhia nem sempre significa segurança. E começa aprender que beijos não são contratos, e que presentes não são promessas. E começa a aceitar suas derrotas com a cabeça erguida e os olhos adiante, com graça de um adulto e não a tristeza de uma criança. E aprende a construir todas as suas estradas no hoje, porque o terreno do amanhã é incerto demais para os planos, e o futuro tem o costume de cair meio em vão.
Depois de algum tempo, você aprende que o sol queima, se ficar a ele exposto por muito tempo. E aprende que, não importa o quanto você se importe, algumas pessoas simplesmente não se importam... E aceita que, não importam quão boa seja uma pessoa, ela vai feri-lo (a) de vez em quando, e você precisa perdoa-la por isso. Aprende que falar pode aliviar dores emocionais. Descobre que são necessários anos para construir confiança e apenas segundos para destruí-la, e que você pode fazer coisas em um instante, das quais se arrependerá para o resto da vida.
Aprende que verdadeiras amizades continuam a crescer, mesmo a longas distâncias. E o que importa não é o que você tem na vida, mas quem você tem na vida. E que bons amigos são a família que nos permitiram escolher. Aprende que não temos que mudar de amigos, se compreendermos que os amigos mudam. Percebe que seu melhor amigo e você podem fazer qualquer coisa, ou nada, e terem bons momentos juntos. Descobre que as pessoas com que você mais se importa na vida são tomadas de você muito depressa, por isso, devemos deixar as pessoas que amamos com palavras amorosas, pode ser a última vez que as vejamos.
Aprende que as circunstâncias e os ambientes têm muita influência sobre nós, mas que nós somos responsáveis por nós mesmos. Começa a aprender que não se deve comparar com os outros, mas com o melhor que você pode ser. Descobre que leva muito tempo para se chegar aonde está indo, mas que, se você não sabe para onde está indo, qualquer lugar serve. Aprende que, ou você controla seus actos ou eles o controlarão, e não importa quão delicada e frágil seja uma situação, sempre existem dois lados.
Aprende que heróis são pessoas que fizeram o que era necessário fazer, enfrentando as consequências. Aprende que paciência requer muita prática. Descobre que algumas vezes, a pessoa que você espera que o chute, quando você cai, é uma das poucas pessoas que o ajudam a levantar-se. Aprende que a maturidade tem mais a ver com tipos de experiências que se teve e o que se aprendeu com elas, do que com quantos aniversários você celebrou. Aprende que há mais de seus pais em você do que você supunha. Aprende que nunca se deve dizer a uma criança que sonhos são bobagens, poucas coisas são tão humilhantes, e seria uma tragédia se ela acreditasse nisso.
Aprende que quando está com raiva, tem direito de estar com raiva, mas isso não lhe dá o direito de ser cruel. Descobre que só porque alguém não o ama mais do jeito que você quer não significa que esse alguém não o ame com todas as forças, pois existem pessoas que nos amam, mas simplesmente não sabem como demonstrar ou viver isso. Aprende que nem sempre é suficiente ser perdoado por alguém, e que algumas vezes, você tem que aprender a perdoar a si mesmo e que, com a mesma severidade com que julga, será em algum momento condenado.
Aprende que não importa em quantos pedaços seu coração foi partido, o mundo não pára, para que você junte seus cacos. Aprende que o tempo não é algo que se possa voltar para trás.
Portanto, plante seu jardim e decore sua alma, ao invés de esperar que alguém lhe traga flores. E você aprende realmente que pode suportar... que realmente é forte, e que pode ir mais longe, depois de pensar que não pode mais. E que realmente a vida tem valor diante da vida!!!"

Shakespeare

Socorristas ***


Quando Deus fez os socorristas estava no 6º dia de trabalho.
Um anjo apareceu e disse: " Está a ter muito trabalho com este…"
E Deus disse: " Lê os requisitos deste pedido:



.Um socorrista tem que poder carregar uma pessoa ferida por uma colina molhada e íngreme acima, na escuridão;
.Desviar-se de balas perdidas para localizar uma criança desarmada e ferida;
.Entrar em casas em que nem um inspector de saúde se aproximaria;
.Têm de erguer três vezes o seu próprio peso, rastejar em carros destruídos cujo espaço mal dá para se mexer e consolar a mãe aflita do bebé ao qual está a fazer RCR e que sabe que nunca voltará a respirar;
.Ele tem que estar SEMPRE em condições mentais excelentes, enquanto dorme aos bocados, alimentando-se de cafés e meias refeições. E tem que ter seis pares de mãos."

O anjo abanou levemente a cabeça e disse: "Seis pares de mãos?!!"– " Não são as mãos que me causam problemas…", disse Deus," são os trêspares de olhos que um socorrista tem que ter!"– " Um par que vê feridas que sangram abundantemente e que perguntam (mentalmente) ao paciente se pode ser HIV positivo!"O outro par é para a segurança do seu colega. O outro par é para que possaolhar confiante para uma vítima que se esvai em sangue e dizer:" vai corrertudo bem".


O anjo olhou o modelo do socorrista e perguntou: " E o socorrista podepensar?"– " Pode apostar que sim! "Disse Deus– " Pode contar-lhe os sintomas de 100 doenças, desfibrilhar e fazer RCRininterruptamente… e ainda mantém o sentido de humor.


Este socorrista também tem um controlo fenomenal! Pode lidar com um politraumatizado, convencer um idoso amedrontado a destrancar a porta, confortar uma família de uma vítima de assassinato e depois, ler no jornal diário como os socorristas não conseguiram localizar uma casa rapidamente deixando morrer uma pessoa… Uma casa cuja rua não tinha nenhum ponto de referência, número de porta ou telefone para se poder ligar."


Finalmente o anjo baixou-se e passou o dedo na bochecha do socorrista. " Há um vazamento pronunciou.”


- Isso não é um vazamento, disse Deus, " é um lágrima"– "Para que serve a lágrima?” – perguntou o anjo


– "É para engarrafar emoções dos pacientes que eles tentaram salvar em vão,um compromisso para a vida na esperança de que farão a diferença na hipótesede uma pessoa sobreviver".


-" Você é um génio" – disse o anjoDeus olhou-o e disse:


-" Eu não a pus lá porque a lágrima é sinónimo de
fraqueza, antónimo de frieza e conjunção de exteriorização de sentimentos.”




*** A pensar em ti "Meu Herói", e em tantos outros herois espalhados por ai! ***



CVP


A Cruz Vermelha Portuguesa (CVP) é a sociedade nacional portuguesa do Movimento Internacional da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho. É uma instituição humanitária de utilidade pública destinada a defender a paz, garantir o respeito pela dignidade da pessoa humana, minimizar os efeitos da guerra e a promover a vida e a saúde.
A sede nacional da CVP está localizada no Palácio dos Condes de Óbidos em Lisboa.
A Cruz Vermelha Portuguesa foi criada em 11 de Fevereiro de 1865, pelo médico militar José António Marques que, no ano anterior, tinha representado o rei D. Luís I na conferência internacional que deu origem à I Convenção de Genebra. (wikipedia, 2009)
Ao longo da sua história a Cruz Vermelha Portuguesa prestou auxílio em todas as guerras e grandes catástrofes que Portugal esteve envolvido. Prestou também auxílio internacional em situações de catástrofes e guerras no estrangeiro.
A Cruz Vermelha Portuguesa desenvolve a sua missão em obediência aos Princípios Fundamentais da Cruz Vermelha, adoptados por unanimidade na XXª Conferência Internacional da Cruz Vermelha de 1965 eage em conformidade com as normas do Direito Internacional Humanitário.
(
www.cruzvermelha.pt )

A delegação de Vila Real de Santo António situa-se na Av. Ministro Duarte Pacheco (junto aos Campos de Ténis), numa das principais ruas da cidade. O Núcleo da Cruz Vermelha de Vila Real de Santo António, foi inaugurado a 7 de Janeiro de 1981.



*** Sou uma estagiária Feliz!!! ***