
2010
sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009
domingo, 6 de dezembro de 2009
Nostalgia...
.jpg)
sábado, 5 de dezembro de 2009
Antigo Conselho Chinês
Porque lhe chamas desgraça? Respondeu o pai. Veremos o que nos traz o tempo.
Passados alguns dias o cavalo regressou acompanhado de uma linda égua selvagem. Pai, que sorte. Exclamou o rapaz. O nosso cavalo trouxe outro cavalo.
Porque lhe chamas sorte? Respondeu o pai. Veremos o que nos traz o tempo."
Uns dias depois o rapaz quis montar o cavalo novo mas este, não acostumado à sela, encabritou-se e deitou-o ao chão.
Na queda, o rapaz partiu uma perna. Pai, que desgraça, parti a perna. O pai, retomando a sua experiência e sabedoria, disse: Porque lhe chamas desgraça? Veremos o que nos traz o tempo.
O rapaz não se convencia da filosofia do pai. Poucos dias depois passaram pela aldeia os enviados do rei à procura de jovens para levar para a guerra. Foram a casa do ancião, viram o jovem debilitado e deixaram-no, seguindo o seu caminho.
O jovem compreendeu então que nunca se deve dar nem a desgraça nem a fortuna como absolutas mas que, para se saber se algo é mau ou bom, á necessário dar tempo ao tempo.
*** A vida dá tantas voltas e é tão paradoxal no seu decorrer que tanto o mau pode vir a ser bom, como o bom pode vir a ser mau…
… Assim, esperemos o dia de amanhã com Alegria e vivamos o de hoje em Plenitude! ***”
terça-feira, 1 de dezembro de 2009
quinta-feira, 26 de novembro de 2009
Como um sonho que cresce a cada dia, mais e mais, dentro de mim, sem o poder controlar... Um sonho impossivel de rejeitar, um sonho impossivel de contrariar... Porque é o meu sonho!
E deixarei que a vida desenhe o meu caminho, a minha história, deixarei a vida fazer de mim, aquilo que ela quiser... Porque acredito nos sonhos!
"(...)Quero sempre poder ter um sorriso estampando meu rosto, mesmo quando a situação não for muito alegre... E que esse meu sorriso consiga transmitir paz para os que estiverem ao meu redor. (...)
Quero poder acreditar que mesmo se hoje eu fracassar, amanhã será outro dia, e se eu não desistir dos meus sonhos e propósitos, talvez obterei êxito e serei plenamente feliz. (...)
Que eu nunca deixe minha esperança ser abalada por palavras pessimistas... Que a esperança nunca me pareça um "não" que a gente teima em maquiá-lo de verde e entendê-lo como "sim". (...)
Quero, um dia, poder dizer às pessoas que nada foi em vão... (...) que a vida é bela sim, e que eu sempre dei o melhor de mim...e que valeu a pena!!!"
Adriana Britto
terça-feira, 24 de novembro de 2009
Voluntariado ***
Prevenção rodoviária - 1º ciclo
segunda-feira, 23 de novembro de 2009
Dia da memória! JCV - VRSA
sábado, 21 de novembro de 2009
sexta-feira, 20 de novembro de 2009

quinta-feira, 19 de novembro de 2009
Paulo Coelho

segunda-feira, 16 de novembro de 2009
Oscar Wilde

domingo, 15 de novembro de 2009
Pode ser que um dia o tempo passe. Mas, se a amizade permanecer,um do outro há de se lembrar.
Pode ser que um dia nos afastemos. Mas, se formos amigos de verdade,a amizade nos reaproximará.
Pode ser que um dia não mais existamos. Mas, se ainda sobrar amizade,nasceremos de novo, um para o outro.
Pode ser que um dia tudo acabe. Mas, com a amizade construiremos tudo novamente,cada vez de forma diferente,sendo único e inesquecível cada momentoque juntos viveremos e nos lembraremos pra sempre.
Há duas formas para viver sua vida. Uma é acreditar que não existe milagre. A outra é acreditar que todas as coisas são um milagre.
(Albert Einstein)
sábado, 14 de novembro de 2009
quinta-feira, 5 de novembro de 2009
domingo, 1 de novembro de 2009
sábado, 31 de outubro de 2009

Depois de algum tempo, você aprende que o sol queima, se ficar a ele exposto por muito tempo. E aprende que, não importa o quanto você se importe, algumas pessoas simplesmente não se importam... E aceita que, não importam quão boa seja uma pessoa, ela vai feri-lo (a) de vez em quando, e você precisa perdoa-la por isso. Aprende que falar pode aliviar dores emocionais. Descobre que são necessários anos para construir confiança e apenas segundos para destruí-la, e que você pode fazer coisas em um instante, das quais se arrependerá para o resto da vida.
Aprende que verdadeiras amizades continuam a crescer, mesmo a longas distâncias. E o que importa não é o que você tem na vida, mas quem você tem na vida. E que bons amigos são a família que nos permitiram escolher. Aprende que não temos que mudar de amigos, se compreendermos que os amigos mudam. Percebe que seu melhor amigo e você podem fazer qualquer coisa, ou nada, e terem bons momentos juntos. Descobre que as pessoas com que você mais se importa na vida são tomadas de você muito depressa, por isso, devemos deixar as pessoas que amamos com palavras amorosas, pode ser a última vez que as vejamos.
Aprende que as circunstâncias e os ambientes têm muita influência sobre nós, mas que nós somos responsáveis por nós mesmos. Começa a aprender que não se deve comparar com os outros, mas com o melhor que você pode ser. Descobre que leva muito tempo para se chegar aonde está indo, mas que, se você não sabe para onde está indo, qualquer lugar serve. Aprende que, ou você controla seus actos ou eles o controlarão, e não importa quão delicada e frágil seja uma situação, sempre existem dois lados.
Aprende que heróis são pessoas que fizeram o que era necessário fazer, enfrentando as consequências. Aprende que paciência requer muita prática. Descobre que algumas vezes, a pessoa que você espera que o chute, quando você cai, é uma das poucas pessoas que o ajudam a levantar-se. Aprende que a maturidade tem mais a ver com tipos de experiências que se teve e o que se aprendeu com elas, do que com quantos aniversários você celebrou. Aprende que há mais de seus pais em você do que você supunha. Aprende que nunca se deve dizer a uma criança que sonhos são bobagens, poucas coisas são tão humilhantes, e seria uma tragédia se ela acreditasse nisso.
Aprende que quando está com raiva, tem direito de estar com raiva, mas isso não lhe dá o direito de ser cruel. Descobre que só porque alguém não o ama mais do jeito que você quer não significa que esse alguém não o ame com todas as forças, pois existem pessoas que nos amam, mas simplesmente não sabem como demonstrar ou viver isso. Aprende que nem sempre é suficiente ser perdoado por alguém, e que algumas vezes, você tem que aprender a perdoar a si mesmo e que, com a mesma severidade com que julga, será em algum momento condenado.
Aprende que não importa em quantos pedaços seu coração foi partido, o mundo não pára, para que você junte seus cacos. Aprende que o tempo não é algo que se possa voltar para trás.
Portanto, plante seu jardim e decore sua alma, ao invés de esperar que alguém lhe traga flores. E você aprende realmente que pode suportar... que realmente é forte, e que pode ir mais longe, depois de pensar que não pode mais. E que realmente a vida tem valor diante da vida!!!"
Socorristas ***

Quando Deus fez os socorristas estava no 6º dia de trabalho.
Um anjo apareceu e disse: " Está a ter muito trabalho com este…"
E Deus disse: " Lê os requisitos deste pedido:
.Um socorrista tem que poder carregar uma pessoa ferida por uma colina molhada e íngreme acima, na escuridão;
.Desviar-se de balas perdidas para localizar uma criança desarmada e ferida;
.Entrar em casas em que nem um inspector de saúde se aproximaria;
.Têm de erguer três vezes o seu próprio peso, rastejar em carros destruídos cujo espaço mal dá para se mexer e consolar a mãe aflita do bebé ao qual está a fazer RCR e que sabe que nunca voltará a respirar;
.Ele tem que estar SEMPRE em condições mentais excelentes, enquanto dorme aos bocados, alimentando-se de cafés e meias refeições. E tem que ter seis pares de mãos."
O anjo abanou levemente a cabeça e disse: "Seis pares de mãos?!!"– " Não são as mãos que me causam problemas…", disse Deus," são os trêspares de olhos que um socorrista tem que ter!"– " Um par que vê feridas que sangram abundantemente e que perguntam (mentalmente) ao paciente se pode ser HIV positivo!"O outro par é para a segurança do seu colega. O outro par é para que possaolhar confiante para uma vítima que se esvai em sangue e dizer:" vai corrertudo bem".
O anjo olhou o modelo do socorrista e perguntou: " E o socorrista podepensar?"– " Pode apostar que sim! "Disse Deus– " Pode contar-lhe os sintomas de 100 doenças, desfibrilhar e fazer RCRininterruptamente… e ainda mantém o sentido de humor.
Este socorrista também tem um controlo fenomenal! Pode lidar com um politraumatizado, convencer um idoso amedrontado a destrancar a porta, confortar uma família de uma vítima de assassinato e depois, ler no jornal diário como os socorristas não conseguiram localizar uma casa rapidamente deixando morrer uma pessoa… Uma casa cuja rua não tinha nenhum ponto de referência, número de porta ou telefone para se poder ligar."
Finalmente o anjo baixou-se e passou o dedo na bochecha do socorrista. " Há um vazamento pronunciou.”
- Isso não é um vazamento, disse Deus, " é um lágrima"– "Para que serve a lágrima?” – perguntou o anjo
– "É para engarrafar emoções dos pacientes que eles tentaram salvar em vão,um compromisso para a vida na esperança de que farão a diferença na hipótesede uma pessoa sobreviver".
-" Você é um génio" – disse o anjoDeus olhou-o e disse:
-" Eu não a pus lá porque a lágrima é sinónimo de
fraqueza, antónimo de frieza e conjunção de exteriorização de sentimentos.”
*** A pensar em ti "Meu Herói", e em tantos outros herois espalhados por ai! ***
CVP

( www.cruzvermelha.pt )
quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Não me chames estrangeiro, só porque nasci muito longe
Ou porque tem outro nome essa terra donde venho.
Não me chames estrangeiro porque foi diferente o seio
Ou porque ouvi na infância outros contos noutras línguas.
Não me chames estrangeiro se no amor de uma mãe
Tivemos a mesma luz nesse canto e nesse beijo com que
Nos sonham iguais nossas mães contra o seu peito.
Não me chames estrangeiro, nem perguntes donde venho;
É melhor saber onde vamos e onde nos leva o tempo.
Não me chames estrangeiro, porque o teu pão e o teu fogo
Me acalmam a fome e o frio e me convida o teu tecto.
Não me chames estrangeiro; teu trigo é como o meu trigo,
Tua mão é como a minha, o teu fogo como o meu fogo,
E a fome nunca avisa: vive a mudar de dono.
(…)
Não me chames estrangeiro; olha-me nos olhos
Muito pra lá do ódio, do egoísmo e do medo,
E verás que sou um homem… não posso ser estrangeiro”
Rafael Amor
terça-feira, 27 de outubro de 2009
segunda-feira, 26 de outubro de 2009
***
Agradeço poder cumprir com o sentido da minha vida, ter-me entregue a quem me necessitava e ter podido dar-lhes atenção.
Agradeço a oportunidade de poder dar-me.
Só a dar-me é que recebo, e isto não significa que dê para receber.
Pensar que algo “me é devido” é incompatível com a gratidão.”
(Milton Mayer)
_______________________
"...e de novo acredito que nada do que é importante se perde verdadeiramente.
Apenas nos iludimos, julgando ser donos das coisas, dos instantes e dos outros.
Comigo caminham todos os mortos que amei, todos os amigos que se afastaram, todos os dias felizes que se apagaram,
não perdi nada, apenas a ilusão de que tudo podia ser meu para sempre."
______________________________________________
"E quem não deixar a sua criança interior viver perderá a sua espontaneidade, destruirá a sua simplicidade, sufocará a sua criatividade.
Será infeliz diante de Deus ( comentário: Deus quer a nossa felicidade não o contrário desta, ele ama-nos,como tal se formos infelizes ele ficará triste pela nossa infelicidade.) e diante dos homens.
Transformar-se-á num miserável, ainda que viva em palácios.
Será estéril na sua inteligência, ainda que seja um intelectual"
domingo, 25 de outubro de 2009
Declaro-me Viva!!!
Amo o amor que me imuniza contra a infelicidade
que prolifera, infectando almas e atrofiando corações.
As pessoas estão tão acostumadas com a infelicidade,
que a sensação de felicidade lhes parece extranha.
As pessoas estão tão reprimidas, que a ternura espontânea
as incomoda, e o amor lhes inspira desconfiança
A vida é um cântico à beleza, uma chamada à transparência.
Peço-lhes perdão, mas….
DECLARO-ME VIVO!”
Chamalú - Indio Quechua
BACFA

Caro(a) Amigo(a)
O Banco Alimentar Contra a Fome do Algarve realiza a 7ª campanha de recolha de alimentos nos dias 28 e 29 de Novembro (Sábado e Domingo). Vimos deste modo apelar, uma vez mais, à colaboração de todos (consoante a disponibilidade de cada um) para participar em mais uma campanha, organizando a sua equipa.
A sua colaboração tem feito e continuará a fazer toda a diferença. Com a ajuda de todos poderemos chegar, mais e melhor, a quem tanto precisa.
Informamos que o mail para os contactos de campanha passará a ser, desde já: bacfa.campanhas@gmail.com
Seja o Herói desta causa... Alimente esta Ideia!
empreendedor *
de volta!
Não prometo vir cá todos os dias, não prometo ser sempre interessante, não prometo que agrade a todos... apenas prometo que quando cá vier, quando escrever, quando vos deixar noticias, estas serão verdadeiras, sentidas e importantes para mim!
Se cá vier, é porque tive necessidade de o fazer!!!
Fá ***